"Só o professor não quer trabalhar na pandemia", diz Ricardo Barros, líder do governo na Câmara

Em entrevista à CNN Brasil, o parlamentar disse que os educadores estão prejudicando as crianças ao não se ‘modernizarem’.

12:50 | Abr. 20, 2021

Por: Filipe Pereira
Ricardo Barros (Progressistas-PR) (foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O líder do governo na Câmara dos Deputados Ricardo Barros (Progressistas) afirmou, nesta terça-feira, 20, que a categoria de professores "não quer trabalhar" durante a pandemia. Em entrevista à CNN Brasil, o parlamentar disse que os educadores estão prejudicando as crianças ao não se ‘modernizarem’. Ele defendeu a votação de um projeto em tramitação no Congresso para transformar a educação em serviço essencial e reabrir todas as escolas mesmo com a pandemia da covid-19.

"É absurdo a forma como estamos permitindo que os professores causem tantos danos às nossas crianças na continuidade da sua formação. O professor não que se modernizar, não quer se atualizar. Já passou no concurso, está esperando se aposentar, não quer aprender mais nada", disse Barros. 

Segundo o deputado, alguns estados já reabriram as escolas públicas e particulares, e os professores voltaram a dar às aulas, por isso "não há desculpa".

“Infelizmente, o Brasil foi abduzido pelas corporações. Não tem nenhuma razão para o professor não dar aula. O profissional de saúde está indo trabalhar, o profissional do transporte está indo trabalhar, o profissional da segurança está indo trabalhar, o pessoal do comércio está indo trabalhar, só professor que não quer trabalhar", completou o deputado.