Bolsonaro teve encontro com empresário que apoiou negócio de Jair Renan, investigado por tráfico de influência
A empresa de um dos filhos do presidente, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, é investigada pela Polícia Federal, a pedido do Ministério Público Federal, sob a suspeita de tráfico de influência junto ao governo federal
17:12 | Abr. 20, 2021
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu no Palácio do Planalto o empresário Wellington Leite, que doou um carro elétrico avaliado em R$ 90 mil para um projeto parceiro da empresa de Jair Renan. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
O encontro do empresário com o presidente só veio a público, no entanto, após Leite divulgar uma foto com Bolsonaro em suas redes sociais no último dia 21 de março, data de aniversário do chefe do Executivo.
“Parabéns meu querido presidente por completar mais um ano de vida, que Deus possa te abençoar poderosamente e lhe dê cada vez mais saúde, força e sabedoria para conduzir essa nação”, escreveu.
A empresa do filho do presidente é investigada pela Polícia Federal, a pedido do Ministério Público Federal, sob a suspeita de tráfico de influência junto ao governo federal. Dentre as suspeitas que motivaram a abertura do inquérito na PF, está a festa de inauguração do escritório de Jair Renan, em Brasília, que teve cobertura de fotos e vídeos feita de graça por uma produtora que prestava serviços ao governo.
A doação do carro elétrico foi feita pelos grupos WK, de propriedade de Leite, Gramazini Granitos e Mármores Thomazini ao MOB, do ex-personal trainer de Renan, Allan Lucena. Em outubro do ano passado, o MOB e a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia inauguraram, em parceria, o projeto Camarote 311, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Leite esteve presente na inauguração e apareceu junto a Renan e Allan em um vídeo do evento.
Procurado pela Folha, o proprietário do grupo WK afirmou não se recordar do dia do encontro no Planalto, nem quem intermediou o seu acesso ao presidente. "Visitei o Palácio do Planalto e tive a sorte de tirar uma foto com o presidente. Foi tudo muito rápido", afirmou enfatizando ainda que a visita ocorreu apenas uma vez.
Ainda segundo o portal, a Secretaria de Comunicação da Presidência disse não ser possível informar a data do encontro nem o motivo da reunião no Palácio do Planalto. O encontro não aparece na agenda oficial de Bolsonaro.