"Mito é coisa de fascista, miliciano, autoritário", diz Lula sobre Bolsonaro
O ex-presidente reforçou que não se compara com Bolsonaro. "Somente pessoas com baixo conhecimento, com má-fé vai comparar Lula com Bolsonaro".O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em entrevista à O POVO CBN na manhã desta quinta-feira, 15. Ele criticou as eventuais comparações com o gestor, que é chamado de "mito" por seus apoiadores. "Mito é coisa de fascista, miliciano, autoritário. Nunca fui chamado de mito. A primeira pessoa chamada de mito na minha vida foi Bolsonaro", disse o petista.
Na entrevista, o ex-presidente reforçou que não se compara com Bolsonaro. "Somente pessoas com baixo conhecimento, com má-fé, vão comparar Lula com Bolsonaro", disse. Ele aproveitou para criticar a condução do governo federal durante a pandemia. "Vocês acham que tenho prazer de chamar o Bolsonaro de genocida? Infelizmente esse cidadão fez tudo diferente do que a ciência brasileira orientou a fazer", disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Não venham dizer que nós somos responsáveis pela radicalidade. Porque eu perdi muitas eleições e nunca radicalizei contra o resultado. Eu perdia e fazia como o velho Brizola ensinou: vou me recolher e lamber minhas feridas", acrescentou.
Veja entrevista na íntegra: