Pedro Bial diz que só entrevista ex-presidente Lula com detector de mentiras

Fala do jornalista da TV Globo foi criticada por internautas e se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta quinta-feira

12:52 | Abr. 15, 2021

Por: Ana Vitória Marques
Pedro Bial é um dos convidados do Expo Favela Innovation, que acontece em outubro, no Centro de Eventos do Ceará (foto: Divulgação)

O jornalista e apresentador Pedro Bial afirmou nesta quarta-feira (14/04) que só entrevistaria o ex-presidente Lula se estivesse com um polígrafo, equipamento usado para detectar mentiras de interrogados. A fala entrou para os assuntos mais comentados no Twitter e foi criticada por internautas, que relembraram entrevistados que já passaram pelo programa “Conversa com o Bial”, da TV Globo, como a deputada Flordelis - acusada de assassinar o próprio marido -, o autointitulado filósofo Olavo de Carvalho - criticado por sua postura negacionista e guru do presidente Jair Bolsonaro - e Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato considerado imparcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

"O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele", responde o jornalista Pedro Bial (@PBiaL) no #ManhattanConnection pic.twitter.com/LZhBDRiY7H

— TV Cultura (@tvcultura) April 15, 2021

O momento polêmica fez parte do programa “Manhattan Connection", da TV Cultura, apresentado por Lucas Mendes, Pedro Andrade, Caio Blinder, Diogo Mainardi e Angélica Vieira. Durante a conversa, o apresentador Lucas Mendes perguntou se teria "algum convidado que não vai no seu programa?”, mencionando Lula e o presidente Jair Bolsonaro como exemplos.

LEIA MAIS

"Vou disputar esse coração bondoso do Camilo", afirma Lula sobre governador do Ceará

"Você acha que eu tenho prazer de chamar o Bolsonaro de genocida?", questiona Lula

Lula sobre Ciro e a direita: "Qual é a dama que ele vai ganhar nesse baile do jogo politico?"

"Quero que apareça no Brasil alguém que prove a minha culpa", diz Lula

"Você citou dois que dificilmente iriam. O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas aí tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas aí teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele", respondeu Bial.

Pedro Bial ainda fez comentários sobre Bolsonaro. "Ele poderia, de fato, num momento de pandemia, que é um estado de guerra, se tornar um líder de todos os brasileiros. Mas isso seria contra a natureza do escorpião, aquela velha piada. Ele vive do confronto e por isso depende tanto de provocar a imprensa”, criticou Bial.

Acompanhe algumas das principais repercussões pelo Twitter:

Porra, Bial. Grosseiro é pouco. Sobretudo frouxo. Porque entrevista general com sorriso no rosto. https://t.co/bN4RvoB3kU

— Gregorio Duvivier (@gduvivier) April 15, 2021

 

A grosseria expressa mais a falta de disposição de [Bial] de fazer a entrevista do que, realmente, temor que o ex-presidente diga alguma mentira. Afinal, se acontecesse, não seria a primeira vez que um entrevistado diria mentiras em seu programa. (Uol)

— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) April 15, 2021