Lula na CBN: "Preso eu ia provar que Moro é mentiroso"
O ex-presidente concede entrevista nesta manhã à Radio O POVO CBN
09:38 | Abr. 15, 2021
Em entrevista ao jornalista Jocélio Leal, na rádio O POVO CBN, o ex-presidente Lula (PT) avaliou que seu tempo na prisão serviu para expor as mentiras que afirma terem sido contadas sobre ele durante a Operação Lava Jato. "Eu estava tão consciente das mentiras contadas contra mim que eu preferi ir para pertinho do Moro, porque preso eu ia provar que ele (Moro) é mentiroso", declarou.
Acompanhe a entrevista ao vivo:
LEIA TAMBÉM | "Quero que apareça no Brasil alguém que prove a minha culpa", diz Lula
"Eu sabia que esse processo tinha sido feito para chegar em mim. Eu nunca tive dúvida de que o objetivo principal era evitar que Lula fosse candidato à Presidência da República. Foram contando mentira atrás de mentira. E quando a mentira é muito longa, você passa o resto da vida mentindo", continua.
Mesmo diante dos meses preso, o ex-presidente afirma que continua acreditando no sistema Judiciário. "Se um ser humano que teve a trajetória de vida que tive deixar de acreditar nas instituições que criamos para consolidar o processo democrático, eu preciso parar de fazer política", avalia. "A gente tem que acreditar na (Justiça) e naquilo que ela tiver de errado brigar para consertar."
O ex-presidente Lula (PT) concedeu entrevista hoje, quinta-feira, 15 de abril (15/04), às 9 horas (horário de Brasília), ao jornalista Jocélio Leal, no programa O POVO no Rádio, na rádio O POVO CBN. A conversa ao vivo você acompanha aqui.
A transmissão também pode ser acompanhada na rádio O POVO CBN (FM 95,5), CBN Cariri (93.5 FM), Youtube do O POVO, Facebook do O POVO e Facebook da CBN Cariri.
LEIA TAMBÉM | Análise sobre condenações de Lula começa hoje no plenário do STF