Bolsonaro é popular entre PM e sobre resistência nas polícias Civil e Federal, mostra pesquisa

Entre os policiais civis entrevistados, 53% disseram ter votado em Bolsonaro (então no PSL) em 2018. Desta fatia, a maior parte, 61%, confessou arrependimento

16:34 | Abr. 09, 2021

Por: Carlos Holanda
Pena forte em 26 de junho de 2020. O presidente Jair Bolsonaro, fala com populares no Ceará, após inaugurar mais uma etapa da transposição do Rio São Francisco. Em destaque o comprimento do presidente com policiais militares. (Foto JL Rosa) (foto: JL ROSA)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), bem avaliado nas Polícias Militares do País, não repete o mesmo rendimento quando o assunto são as Polícias Civis e a Federal. Estas corporações foram as que menos demonstraram apoio ao mandatário, segundo levantamento do Atlas Político, a pedido da Revista Época.

Entre os policiais civis entrevistados, 53% disseram ter votado em Bolsonaro (então no PSL) em 2018. Desta fatia, a maior parte, 61%, confessou arrependimento. 

Nas fileiras da Polícia Federal (PF) também é possível encontrar sinais de desgosto, conforme a pesquisa publicada pela Época.

Na corrida presidencial, 61% dos profissionais da PF votaram 17 na urna. Deste percentual, 38% demonstra ter se arrependido. A maioria dos PMs não diz estar arrependida da escolha.

A pesquisa realizou 521 entrevistas. Foram 302 escutas a PMs, 116 a policiais civis e 103 a policiais federais. A apuração das informações ocorreu entre 26 de março e 4 de abril

Inclui, portanto, o dia em que o delegado da Polícia Federal Anderson Torres foi anunciado como novo ministro da Justiça e Segurança Pública. A margem de erro é de 4%, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

O arrependimento de ter votado no Bolsonaro diverge de forma dramática entre categorias: 61% dos policiais civis que foram eleitores do Bolsonaro em 2018 se dizem arrependidos; em comparação, esse percentual cai para somente 17% entre policiais militares. pic.twitter.com/bAKki30Tyi

— Atlas Político (@atlaspolitico) April 9, 2021