"Vamos continuar firmes", diz Camilo Santana sobre ameaças de morte
Em transmissão ao vivo, o governador afirmou que continuará tomando as medidas que considerar necessárias para o enfrentamento da pandemia. Polícia investiga ameaças de morte contra Camilo que circulam em grupos do WhatsAppO governador Camilo Santana (PT) comentou sobre a ameaça de morte contra ele investigada pela polícia. Durante live nesta noite, o chefe do Executivo estadual disse que estava com “consciência em paz” e seguirá agindo da mesma forma. Governador também regulamentou Vale Gás Social para 250 mil famílias cearenses.
“É um assunto que eu nem queria tratar, a polícia está tomando as providências em relação a esse caso. Vou continuar agindo da mesma forma, estou com minha consciência em paz de que tudo que estou fazendo é para proteger a vida dos meus irmãos e irmãs cearenses. Sempre tenho dito que prefiro falhar no excesso do que na omissão”, disse Santana.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia também | Após ameaças, Doria se muda para o Palácio dos Bandeirantes
As ameaças investigadas circulam em áudio de aplicativos como WhatsApp. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que a Polícia Civil apura o caso. Um homem suspeito de 53 anos foi interrogado e teve o celular apreendido no bairro Dom Lustosa, em Fortaleza. “Vamos continuar firmes nas medidas necessárias”, enfatizou o governador.
As intimidações foram condenadas pelo prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT). “São inaceitáveis as ameaças de morte ao governador, que representam um ataque não somente ao cidadão, mas a toda a sociedade e ao estado democrático de direito. Que o episódio seja investigado e os autores, responsabilizados”, considerou o prefeito em suas redes sociais.
São inaceitáveis as ameaças de morte ao governador @CamiloSantanaCE, que representam um ataque não somente ao cidadão, mas a toda a sociedade e ao estado democrático de direito. Que o episódio seja investigado e os autores, responsabilizados.
O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também saiu em defesa de Camilo, com quem criou relação de proximidade durante os oito anos de sua gestão no Executivo municipal. Ele considerou "absurda e intolerável" a ameaças de morte direcionada ao governador. "Certamente que esses abusos não influenciarão a maneira serena, equilibrada, respeitosa e democrática com que o governador Camilo vem administrando o nosso estado", ponderou.
Minha solidariedade ao governador @CamiloSantanaCE, pela absurda e intolerável ameaça de morte recebida. Qualquer tipo de manifestação de intolerância, ódio, agressão verbal ou física não podem, jamais, serem toleradas no ambiente democrático.
Reabertura econômica pode começar na próxima segunda, diz Camilo
O governador Camilo Santana (PT) também sinalizou que se os casos continuarem com tendência de estabilidade até o fim da semana, a reabertura de atividades econômicas não essenciais deve começar a partir da próxima segunda-feira, 5 de abril. Ele ainda enfatizou para a necessidade de seguir mantendo os cuidados para combate da pandemia e alertou para o perigo da nova variante do vírus.
O Ceará receberá ainda um novo lote de vacinas contra a Covid-19 até esta quarta-feira, 31, mas não foi divulgado o número de doses que serão enviadas e o laboratório responsável. Até esta segunda-feira, 730,3 mil cearenses receberam pelo menos uma das doses da vacina contra o novo coronavírus, de acordo com informações do Vacinômetro da Secretária de Saúde do Ceará (Sesa).