Sarto sanciona projeto que permite a compra direta de vacinas para a Capital
O prefeito de Fortaleza sancionou nesta quarta, 17, medida que permite a participação da Capital em consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos para aquisição de vacinas contra a Covid-19O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), sancionou o Projeto de Lei Ordinária 164/21, aprovado nesta terça-feira, 16, na Câmara Municipal, que prevê a adesão da Capital ao consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos, que visa a negociação direta de vacinas para as cidades, caso o Programa Nacional de Imunização do Governo Federal não adquira doses o suficiente.
Em vídeo, Sarto comemora logo após assinar o documento e agradece à Câmara pela “presteza e rapidez” ao votar o projeto. “Seja através do consórcio de governadores, seja através da Frente Nacional dos Prefeitos, nós conseguimos vacina para vacinar a população de Fortaleza”, destacou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sancionei agora a lei que autoriza Fortaleza a compor o consórcio para aquisição de vacinas organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). pic.twitter.com/pcmq1MvXCM
O projeto recebeu voto favorável dos 41 vereadores presentes. O líder do governo na Câmara, vereador Gardel Rolim (PDT), afirmou que o Legislativo municipal mostrou “grandeza” ao aprovar o projeto. “Quero registrar a grandeza do parlamento nesse pacto pela cidade. Estamos desde 8h30 até quase 21h debatendo o melhor para Fortaleza. É uma vitória de todos. Tanto os parlamentares da base como de oposição trabalharam de forma democrática para se chegar a este momento”, declarou Gardel.