Com quase 66 anos, Bolsonaro vai entrar na fila para se vacinar contra Covid-19

Pressionado por aliados, presidente tenta amenizar o desgaste diante do avanço da pandemia no Brasil e o recorde diário no número de mortes.

Com quase 66 anos de idade, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu que deve se vacinar contra a Covid-19. A informação é da coluna do jornalista Guilherme Amado, da Época. O presidente vem sendo pressionado por auxiliares mais próximos a entrar na fila da vacinação em Brasília para tomar a primeira dose quando chegar a vez do grupo de sua faixa etária.

A vacinação para a faixa etária de 73 e 72 anos deve começar na próxima semana. Quem já entra como público-alvo desta etapa é o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. Contudo, ele ainda não anunciou se vai receber o imunizante.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na tentativa de amenizar o desgaste do presidente diante do avanço da pandemia no Brasil e o recorde diário no número de mortes, a estratégia é disseminar o discurso de que Bolsonaro, mesmo com as críticas relativas a doença, se mantém defensor da imunização da população. Na semana passada,  admitiu pela primeira vez a possibilidade de se vacinar “lá na frente”.

A decisão de Bolsonaro entra em contradição com as diversas ocasiões em que afirmou não ter a intenção de tomar o imunizante. O presidente chegou a colocar em xeque a confiabilidade e a segurança da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan. Como os pacientes não podem escolher qual vacina tomar, há possibilidade de ser a vacina disponível quando o presidente receber o imunizante.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolsonaro vacina covid-19 grupo de risco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar