Governadores do Nordeste e ministério comprarão 39 milhões de doses da Sputnik V
O contrato deve ser assinado amanhã para a compra das vacinasGovernadores do Nordeste e o Ministério da Saúde fecharam entendimento para compra de 39 milhões de doses da Sputnik V e inclusão no Plano Nacional de Imunização, coordenado pelo governo Federal. O contrato deve ser assinado nesta sexta-feira, de acordo com informações da assessoria do Governo do Ceará. O titular do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello, participou do encontro virtual.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mais cedo, os chefes estaduais da Região também se reuniram virtualmente para tratar do mesmo tema. Estiveram presentes também secretários de estado para discutir a possibilidade de aquisição. Entre os representantes cearenses, além de Camilo, também participaram do encontro o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, e o assessor especial de Relações Internacionais do Ceará, César Ribeiro.
No início deste mês, Camilo chegou a ir a Brasília para negociar a compra de doses da vacina diretamente com o laboratório União Química, representante do imunizante russo. A intenção é complementar o Plano Nacional de Imunização (PNI), que é coordenado pelo Ministério da Saúde.
Em relação à confiabilidade da vacina, cientistas dizem que a Sputnik V foi quase 92% eficaz, com base em resultados de testes em estágio final revisados por pares publicados no jornal médico The Lancet em fevereiro. O imunizante também foi aprovado ou está sendo avaliado para aprovação em três estados membros da União Europeia — Hungria, Eslováquia e República Checa.
389.363 cearenses já receberam pelo menos uma das doses da vacina contra o coronavírus, de acordo com atualização desta quinta-feira, 11, da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa). Em relação às doses que chegaram ao Estado e foram distribuídas aos municípios, 67% já foram aplicadas.
(Com Agência Estado)
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente