Lula critica imprensa e enaltece Vaza Jato
A fala do petista foi no sentido de fazer uma comparação com as mensagens da Vaza Jato, que segundo ele não tiveram a mesma credibilidade de veículos de comunicaçãoEm fala à imprensa no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ser "engraçado" que "amplos setores da imprensa" não tenham exigido veracidade nas versões de Moro e da força-tarefa da Lava Jato ao longo dos anos.
A fala do petista foi no sentido de fazer uma comparação com as mensagens da Vaza Jato, que segundo ele não tiveram a mesma credibilidade de veículos de comunicação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O petista também discorreu sobre o exercício do jornalismo. Para ele, o compromisso dos repórteres têm de ser com "a verdade dos fatos", e não com a linha editorial de empresas jornalísticas.
Lula na sequência passou a criticar o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força tarefa da Lava Jato. "Tenho certeza que eles devem estar sofrendo muito mais do que eu."
Acompanhe ao vivo: