Caucaia descarta lockdown, mas amplia toque de recolher e restringe comércio a partir desta sexta
Em vídeo nas redes sociais, o prefeito do município, Vitor Valim (Pros), adiantou uma série de medidas econômicas em virtude dos impactos econômicos causados pela pandemia.O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), divulgou na tarde desta quinta-feira, 4, uma série de medidas que serão adotadas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade. Por enquanto, o gestor descartou a possibilidade de lockdown no município, mas antecipou que, a partir desta sexta-feira, 5, vai ampliar o horário do toque de recolher, das 18h às 5h, até o próximo dia 18 de março.
Segundo a prefeitura, todos os dias, o funcionamento do comércio ficará permitido até as 15 horas. Atualmente registrado como o segundo município com maior taxa de mortes do Ceará, a cidade deve também contar com medidas econômicas em virtude dos impactos causados pela pandemia. Em vídeo nas redes sociais, Valim adiantou que vai garantir isenções de IPTU e de taxas para autônomos e permissionários.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Vamos isentar, neste ano, o IPTU de imóveis de até 400 mil reais no valor de mercado. Isso representa cerca de 61 mil famílias da nossa Caucaia", disse o perfeito. Dentre outras medidas, estão a prorrogação da validade de licenças e alvarás de funcionamento dos estabelecimentos com validade para 2021; isenção de alvarás sanitários, de construção e Habite-se; prorrogação automática de 12 meses para todos os incentivos fiscais concedidos e prorrogação da validade de certidões negativas municipais por 180 dias.
Valim também destacou a distribuição de kits de alimentação todo mês para todos os alunos da rede municipal de ensino, além da entrega retroativa referente a fevereiro deste ano. Todas as medidas de restrição devem ser publicadas em edição do Diário Oficial do Município desta quinta.