TJCE inaugura novas instalações no 2º Juizado da Mulher em Fortaleza
Com novas instalações, objetivo é ampliar o atendimento à população e oferecer melhores condições de trabalhoO Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inaugurou nesta sexta-feira, 5, as novas instalações do 2º Juizado da Mulher de Fortaleza, na av. da Universidade, bairro Benfica. A entrega da unidade foi realizada na presença da presidente, desembargadora Maria Nailde Pinheiro. O setor funciona no primeiro andar do prédio onde também se situa a 1ª unidade.
“O Judiciário não pode ficar indiferente. Cada vez mais temos que fazer esse trabalho pensando no bem-estar dessas pessoas que sofrem ou sofreram violência”, declarou a presidente da Corte. A visita é a primeira da desembargadora como presidente, após tomar posse no dia 29 de janeiro. Na ocasião, ela reforçou que pretende aumentar o combate à violência contra a mulher e criar um programa de desenvolvimento de mulheres líderes.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS l Judiciário decreta expediente normal nas datas do Carnaval 2021
"Hoje estou visitando e vejo tudo muito preparado para acolher as mulheres que se sentem desprotegidas e excluídas por causa da violência", completou Nailde. Também compareceu a presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra. "Com esta nova unidade, o atendimento e o enfrentamento à causa serão ampliados significativamente”, destacou.
Segundo o TJ, a instalação conta com sala de atendimento ao público, com atendimento personalizado, sigiloso e reservado; sala de audiências, onde são realizadas audiências filmadas ou presenciais, a depender do caso; e a secretária, onde trabalham seis servidores e seis estagiários. A estrutura também foi equipada com novos mobiliários e computadores, cedidos pela diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.