Carreata no Rio volta a pedir fora Bolsonaro, vacinação e auxílio emergencial

O ato se concentrou na Glória, perto do Centro, e seguiu até Copacabana, onde bolsonaristas costumam se manifestar

Berço político de Jair Bolsonaro, o Rio de Janeiro voltou a fazer carreata neste domingo a favor do impeachment do presidente. Convocado por grupos como o Acredito e a frente Povo Sem Medo, o ato se concentrou na Glória, bairro da zona sul que faz divisa com o Centro, e seguiu até Copacabana, também na zona sul, onde bolsonaristas costumam se manifestar.

Com o mote "Fora Bolsonaro", os manifestantes também defendem maior agilidade na vacinação e a manutenção do auxílio emergencial. Em alguns pontos da carreata, moradores endossaram o protesto com gritos das janelas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Não houve grandes registros de conflitos durante a manifestação. No entanto, um bolsonarista de Copacabana, que estava sem máscara, reagiu à passagem dos carros e bicicletas com o dedo do meio em riste. Insatisfeito, um manifestante saiu do carro para cobrá-lo. Não houve, contudo, confronto físico entre os dois.

Depois de passar pelo bairro, o comboio faz o caminho de volta e termina o ato no Aterro do Flamengo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carreata Rio oposição Bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar