E-titulo só tem validade como documento oficial de identificação na hora de votar

Apesar dos problemas de instabilidade, aplicativo veio em 2020 como mais uma opção para o eleitor consultar informações e ter acesso a serviços importantes

Em 2020, o e-Título veio como mais uma opção para o eleitor consultar informações importantes antes de votar e funcionou até como a versão digital do título para quem fez o cadastro biométrico e tem a foto registrada. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que ele só é válido como documento oficial para fins de identificação na hora de votar.

Apesar dos problemas de instabilidade, o aplicativo móvel permitiu o acesso às informações cadastradas na Justiça Eleitoral e apresentou dados como: zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Depois das eleições municipais 2020, ainda é possível usar o aplicativo para justificar a ausência nas urnas, por exemplo. O e-Título pode ser baixado nas plataformas Google Play (Android) e App Store (IOS). Conforme o TSE informou, 667.714 eleitores justificaram ausência na votação do segundo turno por meio do aplicativo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

e-titulo documento oficial e-titulo tribunal superior eleitoral e-titulo aplicativo tse como baixar e-titulo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar