"Soube ontem pela imprensa", diz Naumi Amorim sobre dinheiro escondido achado com seu irmão e secretários
Atual prefeito de Caucaia votou na manhã deste domingo, 29, na escola Danilo Dalmo ao lado de familiares e apoiadoresO atual prefeito do município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, Naumi Amorim, disse que soube pela imprensa que seu irmão e secretários da sua gestão estavam com dinheiro escondido. O flagrante da Polícia Civil aconteceu no sábado, 28, um dia antes das eleições do segundo turno da cidade, onde Naumi pleiteia reeleição. Cerca de R$ 600 mil foram apreendidos. Na ação, as cinco pessoas abordadas foram conduzidas à sede da PF. Não houve flagrante, de acordo com o delegado Regional de Combate ao Crime Organizado da PF, Alan Robson Alexandrino. Os homens foram abordados em "situação suspeita", mas não chegaram a ser presos.
“A gente está averiguando. Vamos apurar. Soube ontem pela imprensa e a gente sabe que a imprensa tem que fazer seu papel. Vamos apurar direitinho. Nunca vou me esconder”, comentou Amorim durante coletiva de imprensa em seu local de votação, na escola Danilo Dalmo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele chegou ao local acompanhado de familiares e apoiadores, como o deputado federal Domingos Neto, o vereador eleito Mersinho e deputada Erika Amorim, esposa de Naumi. Ao contrário do primeiro turno, onde foi andando, Naumi chegou à escola de carro dessa vez.
Sobre os resultados desse segundo turno, revelou estar tranquilo e confiante na vitória. “A gente tem mostrado nosso serviço junto ao povo de Caucaia, passado confiança para cada um”, acrescentou. Para o prefeito, que está na frente do pleito, que disputa com Vitor Valim (Pros), não há eleição ganha, mas candidato está confiante. “Trabalhar para que no fim do dia a gente tenha êxito”, encerrou.
Acompanhe as notícias do 2º turno das eleições 2020
Com informações do repórter Ítalo Cosme.