Irmão do prefeito de Caucaia e secretários são flagrados com dinheiro escondido; veja vídeos
Cinco pessoas foram conduzidas à Polícia Federal. Além do irmão do atual prefeito e candidato à reeleição, quatro secretários municipais de Caucaia também foram levados à Polícia Federal. Eles não ficaram presos
12:55 | Nov. 28, 2020
A Polícia Civil flagrou suspeitos de crime eleitoral em Caucaia. Os homens abordados portavam grande quantidade de dinheiro escondida nas roupas, além de objetos e listas de nomes. O POVO teve acesso a vídeos que mostram o irmão do prefeito Naumi Amorim (PSD) e secretários municipais de Caucaia sendo abordados pela Polícia Civil. O irmão e quatro secretários foram conduzidos à Polícia Federal.
Veja vídeo da contagem do dinheiro:
Veja imagens da abordagem e da lista de nomes:
Nas imagens aparecem Antonio Uedson da Silva, procurador-geral adjunto do Município de Caucaia, sendo abordado com maços de dinheiro no cós da calça. Logo atrás dele, de boné e óculos escuros, também está Carlinhos Gomes, vice-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito. Além deles, está também o secretário de Patrimônio Assis Medeiros. Ao fundo, está Miguel Carolino de Amorim, irmão do Naumi Amorim. Também foi conduzido Warner Gomes, secretário de Obras.
Veja vídeo:
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirma o procedimento e informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) abordou um veículo suspeito, no Parque Potira, bairro do município da Região Metropolitana, e apreendeu dinheiro e objetos que dão indício de crime eleitoral. Ainda segundo informações da secretaria, cinco pessoas foram conduzidas à sede da Polícia Federal em Fortaleza, onde devem ser ouvidas.
O valor apreendido não foi informado. O caso foi encaminhado à Polícia Federal.
O advogado dos detidos deixou a sede da Polícia Federal sem dar declarações.
Naumi Amorim lidera a pesquisa Ibope para prefeito de Caucaia. Ele concorre contra Vitor Valim (Pros).
Apuração
Acompanhe a apuração nos principais municípios do País
Podcast analisa 2º turno em Fortaleza e Caucaia: