Eleições 2020: Zé Ailton Brasil vota no Crato e diz estar "muito confiante"
Na pesquisa de intenção de votos de véspera, Zé Ailton aparecia liderando as intenções, com 44%. Ele era seguido de longe pelo Doutor Aluísio (Pros), com 18%, e Arthur de Zé Bodega (PSL), com 17%Candidato a prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT) votou no fim da manhã deste domingo, 15, no Centro de Educação Infantil Raimundo de Sousa Sobrinho, no distrito de Dom Quintino.
VEJA MAIS | Eleições 2020: veja lista com os candidatos a vereador no município do Crato
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na saída da seção, falou da sua expectativa e se disse muito confiante. "Hoje é um dia importante para fortalecermos a democracia e estou muito confiante que o povo do Crato vai escolher pelo nosso projeto. Priorizamos o diálogo e a apresentação de propostas com os cratenses e sempre fomos muito bem recebidos. Estamos muito gratos pelo apoio, carinho e pelo voto de todos".
Na pesquisa de intenção de votos de véspera, Zé Ailton aparecia liderando as intenções, com 44%. Ele era seguido de longe pelo Doutor Aluísio (Pros), com 18%, e Arthur de Zé Bodega (PSL), com 17%.
O Ibope ouviu 602 eleitores em 5 e 6 de novembro. A pesquisa foi contratada pelo Diário do Nordeste e está registrada com número CE-03552/2020.
MAIS SOBRE ELEIÇÕES
Eleições 2020: entenda o que é um empate técnico nas pesquisas
Entenda o que são margem de erro e intervalo de confiança nas pesquisas
Saiba como justificar ausência pelo aplicativo de celular E-Título
ELEIÇÕES 2020: A candidatura de vereadores
Além de candidatos ao Paço Municipal, são cerca de 1,3 mil candidatos ao posto de vereador ou vereadora em Fortaleza. No Ceará, o número se aproxima de quase 16 mil concorrentes. Mas o que de fato um vereador pode ou não prometer?
Diante da pandemia do novo coronavírus, o processo eleitoral no Ceará passou por algumas mudanças de horário e de protocolos sanitários. Além disso, em virtude do novo vírus, o candidato eleitoral de 2020 precisou ser alterado ainda em julho, por conta da crise gerada pela Covid-19.
Apesar das alterações, todo cidadão brasileiro alfabetizado, maior de 18 anos e legalmente capaz é obrigado a votar. O voto é facultativo para os eleitores analfabetos, os maiores de 70 anos, e os que têm entre 16 e 18 anos. Aqueles que não compareceram às urnas neste domingo devem justificar a ausência dentro do prazo estimado pela Justiça eleitoral, caso contrário ficará impossibilitado de emitir passaporte e carteira de identidade entre outras coisas.
LEIA MAIS | O que acontece se o eleitor não votar? Saiba como justificar ausência