Cinco homens são conduzidos à PF por compra de votos em Assaré e Juazeiro do Norte

As ocorrências foram registradas entre ontem, 14, e hoje, 15. Eles foram liberados mediante pagamento de fiança

A Polícia Federal autuou três homens por compra de votos em Assaré, interior do Ceará, nesse sábado, 14, e outros dois homens na madrugada deste domingo, 15, por arremesso de panfletos de candidatos a prefeito e a vereador nas ruas de Juazeiro do Norte.   

O primeiro caso ocorreu após uma denúncia, quando policiais militares abordaram um veículo onde um homem foi flagrado oferecendo dinheiro a dois eleitores em troca de votos. Foram apreendidos R$ 200 e os três acabaram sendo conduzidos à Delegacia da PF em Juazeiro do Norte. Nomes dos candidatos favorecidos não foram revelados.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No local foi lavrado auto de prisão em flagrante eleitoral por compra de votos, crime previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, que combina penas de até quatro anos de reclusão. Conforme a PF, as investigações prosseguem para a apuração dos fatos. Os homens serão liberados mediante o pagamento de fiança.

Na madrugada de domingo, 15, a PF ainda autuou dois homens que jogavam panfletos de propaganda eleitoral de dois candidatos ao cargo de prefeito e de vereador nas ruas do bairro do Horto em Juazeiro do Norte.

Policiais militares flagraram quando homens em dois veículos arremessavam os panfletos. Eles foram conduzidos à delegacia da PF, onde foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência e em seguida os homens foram liberados.

Chegaram a circular informações de que um helicóptero teria sido usado para espalhar santinhos também em Juazeiro do Norte, no entanto a PF não confirmou essa informação. 

Eleições 2020: veja em que horário votar no domingo

Saiba como consultar seu local de votação nas Eleições 2020

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

compra de votos. eleições municipais 2020 eleições 2020 crime eleitoral eleições 2020 compra de votos eleições 2020 juazeiro do norte ceará eleições 2020 ceará 

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar