Eleições 2020: Com 4 milhões de downloads, E-título se torna o app mais baixado no Brasil; saiba como usar

Aplicativo do TSE, que funciona como via digital do título de eleitor registrou mais de 4 milhões de downloads nesta segunda-feira, 9

O aplicativo E-título atingiu número superior a 4 milhões de downloads somente nesta segunda-feira, 9, e se tornou o app mais baixado no Brasil nas categorias “apps em alta”, da Google Play, e “apps gratuitos”, da Apple Store. A ferramenta disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é uma versão digital do título eleitoral e passou por atualizações em 30 de setembro.

O TSE aponta uma tendência ainda maior de crescimento nos acessos no decorrer desta semana que antecede o 1º turno das Eleições Municipais 2020. De acordo com o órgão, o estado de São Paulo lidera o ranking, com 1.184.683 downloads, seguido por Minas Gerais (303.103), Bahia (278.191), Rio de Janeiro (273.309) e Paraná (215.055).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Saiba mais | Eleições 2020 – Confira os aplicativos da Justiça Eleitoral

Vantagens e segurança

 

Em face da crise sanitária provocada pelo coronavírus e das normas de isolamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), as novidades no aplicativo representam possibilidades viáveis e acessíveis ao eleitor neste ano. Dentre as novas funções, o documento virtual agora mostra a foto dos cidadãos que realizaram cadastramento biométrico, permitindo o ingresso na seção eleitoral somente com a apresentação do perfil no aplicativo.

Além disso, o e-Título também permite a emissão de certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais - que estarão disponíveis ao eleitor a qualquer momento - informa o endereço do local de votação e fornece informações sobre a situação eleitoral. Por meio da ferramenta, o usuário também conta com a opção de se cadastrar voluntariamente como mesário.

O aplicativo também reforçou a segurança, com o objetivo de oferecer maior proteção aos dados do usuário. O e-Título passou a requisitar respostas em um formulário, a fim de validar que a conta digital do eleitor é autêntica. Apenas as pessoas que responderem com sucesso ao questionário poderão usar o serviço. Há também a necessidade de criação de senha de acesso do eleitor ao app.

Justificativa de ausências por aplicativo

 

Os eleitores impossibilitados de comparecer ao domicílio eleitoral no dia da votação poderão utilizar o e-Título para justificar ausência. A funcionalidade identifica a geolocalização do usuário solicitante e estará disponível somente no dia da eleição, das 7h às 17h.

Para fazer a justificativa fora do dia da eleição, o eleitor poderá apresentar documento que comprove o motivo da ausência à votação em até 60 dias após cada pleito ou em até 30 dias após retorno ao Brasil.

Como baixar

 

O aplicativo da Justiça Eleitoral pode ser baixado de forma gratuita, em celular ou tablet, pelas lojas online Google Play (Android) e Apple Store (IOS).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ELEIÇÕES 2020 FORTALEZA ELEIÇÕES FORTALEZA 2020 ELEIÇÕES CEARÁ 2020 ELEIÇÕES PREFEITO 2020 ELEIÇÕES PREFEITOS CEARÁ 2020 ELEIÇÕES PREFEITO FORTALEZA 2020 CANDIDATOS PREFEITO FORTALEZA ANÍZIO MELO PCDOB CAPITÃO WAGNER PROS CÉLIO STUDART PV HEITOR FÉRRER SOLIDARIEDADE HEITOR FREIRE PSL JOSÉ SARTO PDT LUIZIANNE LINS PT PAULA COLARES UP RENATO ROSENO PSOL SAMUEL BRAGA PATRIOTA E-TÍTULO APLICATIVO APP JUSTIÇA ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TSE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar