Envio de tropas federais a 10 municípios cearenses nas eleições ainda será pautado pelo TSE

Em sessão nessa terça-feira, 27, o TSE decidiu acatar os pedidos de tropas para 348 cidades, em sete estados do País

18:09 | Out. 28, 2020

Por: Redação O POVO
Movimento no último dia para o eleitor tirar o título pela primeira vez, pedir a transferência do documento para outro domicílio eleitoral ou fazer o recadastramento biométrico (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Já aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) no início deste mês, o envio de tropas federais a dez municípios cearenses para reforçar a segurança nas eleições municipais do próximo dia 15 de novembro ainda será pautado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A corte que julgará o pedido e decidirá autorizar ou não o processo. Informação foi divulgada pelo TSE nesta quarta-feira, 28, após notícias da confirmação das tropas no Estado serem divulgadas.

Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Pacajus, Horizonte e Itaitinga serão as dez cidades a receber reforço na segurança caso o TSE aprove a ação. A Comissão de Segurança Permanente do TRE elaborou um levantamento a partir de demandas dos juízes eleitorais do Estado.

Em sessão nessa terça-feira, 27, o TSE decidiu acatar os pedidos de tropas para 348 cidades, em sete estados do País, que já haviam sido requeridos e aprovados pelos tribunais regionais respectivos. Votação para todas as localidades foi positiva em unanimidade.

A Força Federal atuará, no próximo dia 15 de novembro, no Rio Grande do Norte (114 municípios), no Maranhão (98 municípios), no Acre (20 municípios), no Amazonas (31 municípios), no Mato Grosso (6 municípios), no Pará (72 municípios), e no Tocantins (7 municípios).