4 candidatos em Fortaleza terão na TV o tempo de um story no Instagram
Episódio 101 do Jogo Político analisa impacto da pandemia de Covid-19 na eleição em Fortaleza e tambén o tempo de TV dos candidatosO programa eleitoral na televisão e no rádio começa a ser veiculado nesta semana e inicia uma nova fase da campanha. Com quatro minutos, José Sarto (PDT) tem mais tempo que Capitão Wagner (Pros), Luizianne Lins (PT), Heitor Férrer (Solidariedade) e Renato Roseno (Psol) somados. Com os menores tempos, Roseno, Anízio Melo (PCdoB), Samuel Braga (Patriota) e Célio Studart (PV) terão entre 11 e 18 segundos. "Vão ter um story do Instagram, basicamente, para se apresentar e para tentar disputar o voto", apontou o repórter e colunista de Política do O POVO, Carlos Mazza. Esse tempo ainda é decisivo? O que pesa mais, a TV ou as redes sociais?
Além disso, nesta semana Sarto foi diagnosticado com Covid-19. Qual o impacto da saída de cena da campanha do candidato que está entre os que mais precisam de visibilidade? E qual o risco de as campanhas se tornarem vetores de contágio? Esses são os temas do episódio 101 do Jogo Político.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ouça o podcast Jogo Político:
Confira o tempo dos candidatos:
PDT – José Sarto: 4 minutos
Pros – Capitão Wagner: 1 minuto e 30 segundos
PT – Luizianne Lins: 1 minuto e 11 segundos
PSL – Heitor Freire: 1 minuto e 8 segundos
Solidariedade – Heitor Férrer: 1 minuto e 2 segundos
Psol – Renato Roseno: 18 segundos
PCdoB – Anizio Melo: 18 segundos
Patriota – Samuel Braga: 17 segundos
PV – Célio Studart: 11 segundos
Participam do Jogo Político 101 Guálter George, editor de Política e colunista do O POVO, Carlos Mazza, repórter e colunista, e Érico Firmo, editor e colunista.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente