André Fernandes tem mandato suspenso na Assembleia por 30 dias
O processo disciplinar investigou o deputado por acusação apresentada contra o deputado Nezinho FariasO deputado estadual André Fernandes (Republicanos) teve mandato suspenso na Assembleia Legislativa por 30 dias. Ele foi punido em processo disciplinar. Outras quatro denúncias contra deputados tramitam na Assembleia. A sessão foi quente e repleta de acusações. Foram 29 votos pela suspensão, 11 contra a suspensão e 3 abstenções. Houve dois ausentes. Eram necessários 24 votos contra ele. Estavam ausentes dois deputados e o presidente José Sarto não votou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Fernandes foi punido por ter dito que recebia denúncias de que deputados teriam relação com fações criminosas, sem apresentar provas. Em representação que o Ministério Público divulgou, ele apontava o parlamentar como Nezinho Farias (PDT), com quem Fernandes se desculpou.
Após a punição, André Fernandes fez discurso furioso, partiu para o ataque, disse que não irá se calar e que "vem com tudo".
CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES, NOTAS E BASTIDORES DA VOTAÇÃO
PDT e PT liberaram as bancadas para votar no caso André Fernandes. O MDB fechou questão contra a suspensão do mandato. A votação será aberta.
Desde a noite de quarta-feira chegaram deputados para se inscrever para falar. Eles dormiram na Assembleia. O próprio André Fernandes puxou a fila.
André Fernandes pediu na Justiça que concedesse liminar anulando o processo disciplinar de que é alvo, número 01/2019, e o projeto de resolução 8/2020, que declara a suspensão do mandato.
Ouça o podcast:
Listen to "#81 - A quebra de decoro dos deputados no tribunal da Assembleia do Ceará" on Spreaker.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente