Capitão Wagner forma aliança com 9 partidos e tenta mais 2 que seriam "gol de placa"
O jornalista Henrique Araújo aponta quais adesões o Capitão Wagner ainda negocia e qual a força da aliança que já montou. As articulações oposicionistas em Fortaleza são assunto do podcast Jogo PolíticoEnquanto o PDT promove debates para definir quem será seu candidato a prefeito, Capitão Wagner (Pros) consolida as bases de seu palanque. Ele já conta com Pros, Podemos, Republicanos, Avante, PSC, PMN, PMB, DC e agora, o Partido Trabalhista Cristão (PTC). A base é numerosa, mas são legendas pequenas ou, no máximo, de médio porte. Contudo, as negociações ainda não terminaram. Conforme explica o jornalista Henrique Araújo, o Capitão negocia ainda com PSL e PSDB, que seriam o "gol de placa", as grandes forças a aderir à aliança. No caso dos tucanos, que estavam com ele em 2016, a negociação é feita em conjunto com o DEM, que também podem aderir. Seriam alianças que, caso firmadas, dariam muita musculatura à candidatura que busca se confirmar como a maior força de oposição. O cenário da oposição ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) na eleição municipal é tema do episódio 91 do podcast Jogo Político.
Ouça a análise dos jornalistas do O POVO:
Listen to "#91 - Quais as perspectivas das oposições na eleição em Fortaleza?" on Spreaker.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A questão é que o PSDB está indeciso e ainda trabalha com perspectiva de candidatura própria - do ex-deputado estadual Carlos Matos. E a sigla, assim como o DEM, também mantém entendimentos com o prefeito Roberto Cláudio. E o PSL cogita lançar o deputado federal Heitor Freire.
Já o PT anuncia a pré-candidatura de Luizianne Lins, mas ainda há quem trabalhe por aliança com o PDT. O MDB de Eunício Oliveira segue sem rumo definido.
Qual a base que Wagner reunirá e qual a aliança que estará em torno da candidatura apoiada pelo atual prefeito? E quais as demais forças nessa disputa? Esses assuntos serão debatidos pelos jornalistas do O POVO no episódio 91 do Jogo Político.
Participam do Jogo Político 91:
Guálter George, editor de Política e colunista
Henrique Araújo, repórter de Política e cronista
Érico Firmo, editor e colunista
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente