A política na polêmica da obra na Sabiaguaba: conselho pode ter "pagado de besta", diz jornalista
Podcast Jogo Político 89 debate os impactos políticos e explica o que está por trás do trâmite para liberar empreendimento na Sabiaguaba
16:19 | Jul. 16, 2020
A polêmica ambiental se instaurou em Fortaleza com o avanço de tramitação de um empreendimento na área de 50 hectares na Sabiaguaba. O Conselho Gestor do Parque Natural Municipal das Dunas de Sabiaguaba aprovou o início da análise da orientação prévia das obras, estágio inicial para a construção vir a se viabilizar. Foi então que o assunto foi tornado público pelo biólogo Gabriel Aguiar.
Ouça o podcast:
O episódio 89 do Jogo Político explica em que estágio está o empreendimento, qual o impacto pode ter a obra e qual o valor da área em questão - a Sabiaguaba.
Leia mais
-
Sabiaguaba: o que diz a lei sobre patrimônios arqueológicos no Brasil
-
Empresa que busca licenciamento de obra na Sabiaguaba afirma que projeto não está em área de dunas
-
Moradores protestam contra construção de empreendimento nas dunas da Sabiaguaba
-
Roberto Cláudio diz que não apoia construção privada que represente risco às dunas da Sabiaguaba
Editor de Política, Guálter George analisa a postura do prefeito Roberto Cláudio (PDT) ao negar autorização para qualquer obra que afete o parque. Segundo Guálter, o prefeito começou a fazer seu cálculo político-eleitoral. Ele também critica o momento de combate à pandemia em que o debate se dá, quando as atenções estão voltadas ao combate à pandemia de Covid-19. "Quem tem urgência é quem está fazendo o investimento privado. E o investimento privado não pode ter nenhum nível de prioridade sobre o interesse público."
Participam do Jogo Político 89:
Demitri Túlio, repórter do O POVO
Guálter George, editor de Política e colunista
Érico Firmo, colunista de Política
Se inscreva nas principais plataformas de podcast para acompanhar semanalmente o Jogo Político.