Cartaz com "AI-5" é encontrado na casa do advogado de Bolsonaro, onde Queiroz foi preso

O decreto é considerado o mais severo emitido pelo Regime Militar (1964-1985)

Na casa do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, em Atibaia (SP), imagens divulgadas pela Polícia Civil de São Paulo mostram cartaz que faz menção ao Ato Institucional Número 5 (AI-5), de 1968, o mais rigoroso dos 17 decretos emitidos pelo Regime Militar (1964-1985).

Foi o dispositivo que reforçou o autoritarismo vigente naquele período, com cassação de liberdades e e torturas. O cartaz é rodeado por três bonecos de Tony Montana, o traficante cubano interpretado pelo ator Al Pacino em Scarface, filme de 1983.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Acompanhe informações sobre o Caso Queiroz na home do O POVO Online 

Foi na casa que Fabrício Queiroz foi preso na manhã desta quinta-feira, 18, durante a Operação Anjo, deflagrada para cumprimento de prisões preventivas relacionadas ao inquérito que apura recolhimento de parte dos salários de servidores para enriquecimento ilícito do então deputado estadual Flávio. É o que se conhece como "rachadinha".

Informação contida em relatório de 2018 do Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) é de que Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão. Transações incomuns para o padrão econômico de um assessor parlamentar e policial militar aposentado.

 

Podcast Jogo Político:

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Queiroz Bolsonaro Flavio Flavio Bolsonaro Queiroz Queiroz preso Queiroz preso Bolsonaro Frederick Wassef Queiroz

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar