Ricardo Salles diz que foi expulso do partido Novo por ter assumido cargo de ministro
O ministro do Meio Ambiente já tinha passado por uma suspensão do partido em outubro de 2019O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou em publicação no Twitter de que foi expulso do partido Novo por ter assumido cargo no governo Bolsonaro. Salles dá a entender que a justificativa do partido seria a ausência de informação prévia ou pedido de autorização Novo para aceitação do cargo.
No fim de outubro de 2019, a Comissão de Ética do Novo decidiu suspender a filiação do ministro do Meio Ambiente por "risco de dano grave e de difícil reparação à imagem e reputação do Novo". Dias depois, já em novembro, o ministro apareceu em entrevista à Rádio Jovem Pan vestindo uma blusa do partido. "Primeiro, eu estou aqui com esta camisa, porque ainda sou membro do partido. Fiz campanha por ele e defendo as suas ideias", afirmou o Salles no princípio da entrevista à emissora de rádio.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Salles tomou posse no cargo dia 1º, juntamente com outros ministros. Em abril de 2020, o ministro do Meio Ambiente exonerou o diretor e Proteção Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), após uma reportagem do Fantástico que mostrou uma operação do Ibama para tirar garimpeiros de terras indígenas e evitar alastramento do coronavírus.
Fui comunicado da minha EXPULSÃO por ter assumido “sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização ao Partido NOVO, o cargo de Ministro de Estado do Meio Ambiente no governo do atual Presidente Sr. Jair Messias Bolsonaro”. Entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro ! pic.twitter.com/Y7OiaJ5sxH
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) May 7, 2020