Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sugere que Bolsonaro renuncie diante de acusações de Moro

Reação foi publicada no Twitter do tucano em resposta às acusações do ex-ministro Sergio Moro contra o presidente da República

16:38 | Abr. 24, 2020

Por: Vítor Magalhães
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso repercutiu acusações de Sergio Moro contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (foto: Govesp)

O ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, manifestou-se após pedido de demissão do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que anunciou a saída do cargo na tarde desta sexta-feira, 24.

"É hora de falar. Pr (presidente da República) está cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado. Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma logo o vice para voltarmos ao foco: a saúde e o emprego. Menos instabilidade, mais ação pelo Brasil", escreveu no Twitter.

É hora de falar. Pr está cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado. Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma logo o vice para voltarmos ao foco: a saúde e o emprego. Menos instabilidade, mais ação pelo Brasil.

— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) April 24, 2020

Durante coletiva, Moro apontou série de crimes de responsabilidade ao alegar que Bolsonaro estaria interferindo politicamente na indicação nos cargos da Polícia Federal e outros órgãos. Durante pronunciamento, Moro declarou que as demissões não estariam acontecendo com base em escolhas técnicas, mas sim de proximidade. Bolsonaro anunciou coletiva às 17 horas de hoje, para rebater falas do ex-ministro.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou que a instituição irá analisar os indícios de crimes apontados pelo agora ex-ministro da Justiça.