Coronavírus: Hospital de campanha no PV está 40% concluído
Grupo de vereadores de Fortaleza esteve no local, acompanhado de representantes da Prefeitura, para analisar andamento da obra. Entrega está prevista para próximo dia 20
19:04 | Abr. 07, 2020
O titular da Secretaria Municipal de Governo de Fortaleza, Samuel Dias (PDT), informou que 40% das obras do hospital de campanha instalado no interior do estádio Presidente Vargas (PV) estão concluídas. O local, que será destinado ao tratamento de pacientes com Covid-19 no Estado, recebeu visita de vereadores da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus na tarde desta terça-feira, 7, para acompanhamento e fiscalização dos trabalhos.
Samuel Dias esteve no local para guiar a visita dos parlamentares à unidade de média complexidade, que deve comportar 204 leitos para pacientes infectados pela doença. Ele foi um dos secretários do prefeito Roberto Cláudio diagnosticados com coronavírus, mas já cumpriu o período de quarentena e é considerado clinicamente curado. O novo hospital terá 12 enfermarias, com 17 leitos cada e contará com área separada para os médicos, para desinfecção, troca de vestimentas e só então contato com os pacientes.
O vereador Antônio Henrique (PDT), presidente da Câmara Municipal e coordenador da Frente, esteve no local e destacou o adiantamento da obra. "Acreditamos que o prazo de entrega à população (20 de abril) será cumprido, pela velocidade da obra", comentou o parlamentar.
O vereador Gardel Rolim, fisioterapeuta de formação, destacou o cuidado técnico com a estrutura, que classificou como “funcional”. Outro fator destacado pelo parlamentar foi a aquisição de novos equipamentos. “Estão sendo comprados novos equipamentos para os mais de 200 leitos que este local comportará. E que depois (com o fim da pandemia) serão destinados para frotinhas e gonzaguinhas na Capital.
LEIA MAIS | Ceará prepara mais de 1.150 novos leitos para pacientes com coronavírus