Bolsonaro cancela visita ao Nordeste e é monitorado após secretário fazer teste para coronavírus
O presidente Jair Bolsonaro tem estado de saúde monitorado depois que o secretário especial de Comunicação, Fábio Wajngarten, apresentou sintomas de gripe e passou por exame para identificar se ele teria o novo coronavírus. O exame do secretário deu positivo e ele aguarda resultado da contraprova. A informação é do Estado de S.Paulo.
O presidente cancelou a viagem que faria nesta quinta-feira, 12, a Mossoró, no Rio Grande do Norte. O motivo da suspensão não foi informado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além do presidente, todos os demais membros da comitiva que viajaram aos Estados Unidos também têm estado de saúde monitorado. Em Miami, Bolsonaro se deslocava em carro separado e os demais integrantes seguiam em vans.
Entre os membros da comitiva estão os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia) e os senadores Nelsinho Trad (PTB-MS) e Jorginho Mello (PL-SC), os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC), o assessor especial Filipe Martins, o presidente da Embratur, Gilson Machado, e o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Jr.
Na quarta-feira, o Palácio do Planalto pediu aos membros da comitiva que comuniquem imediatamente caso apresentem qualquer sintoma.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente