Lula e papa Francisco se reúnem no Vaticano
No Instagram, o ex-presidente disse que conversou "sobre um mundo mais justo e fraterno"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve reunido na manhã quinta-feira (13) com o papa Francisco, no Vaticano. O encontro foi intermediado pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández, que visitou o pontífice no dia 31 de janeiro. Lula embarcou ontem para Roma, na Itália, sua primeira viagem internacional após deixar a prisão, em novembro.
Encontro com o Papa Francisco para conversar sobre um mundo mais justo e fraterno.
Foto: Ricardo Stuckert pic.twitter.com/5JAShEvSid— Lula (@LulaOficial) February 13, 2020É + que streaming. É arte, cultura e história.
"No Instagram, o ex-presidente disse que conversou "sobre um mundo mais justo e fraterno". Lula viajou a Roma acompanhado do ex-chanceler Celso Amorim e do ex-ministro petista Gilberto Carvalho. De acordo com o Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente quer conversar com o papa sobre a desigualdade social, a fome e a miséria, e a intolerância no mundo.
Em maio de 2019, o papa Francisco respondeu a uma carta enviada por Lula petista da prisão. Na mensagem, o pontífice se solidarizava pelas mortes da ex-primeira-dama Marisa Letícia, do irmão de Lula, Genival Inácio, e do neto Arthur, que tinha apenas 7 anos, pedindo para que Lula não desanimasse diante das adversidades