Governo do Ceará assume novo compromisso com policiais sobre reajuste salarial
O valor do aumento não foi divulgado, mas será superior aos R$ 440 milhões divulgados pelo Governo na última sexta-feira, 31
18:26 | Fev. 06, 2020
Após horas de reunião no Palácio da Abolição, o governador Camilo Santana (PT) assumiu um novo compromisso com os policiais e garantiu aumento salarial para os profissionais de Segurança Pública. O valor do aumento não foi divulgado, mas será superior aos R$ 440 milhões divulgados pelo Governo na última sexta-feira, 31.
Além disso, o Governo prometeu reduzir o número de parcelas, garantindo que a primeira seja um valor maior para sentir diferença no salário. Sobre as gratificações, o Estado se comprometeu em uni-las para se tornarem um salário fixo e evitar salários com tantas variações.
"Cinco mil trabalhadores que vieram para cobrar melhoria estiveram nas ruas hoje. É também dizer que só o que estávamos querendo é a reposição de um prejuízo salarial acumulado na inflação ao longo dos anos para possibilitar o policial a construir uma carreira com uma remuneração condizente com sua patente", avaliou o deputado estadual Soldado Noelio (Pros), após o fim da reunião.
Mais cedo, em reunião com representantes de policiais militares e bombeiros, Camilo reabriu negociações sobre o reajuste salarial da categoria. Foi formada mesa para discutir o reajuste e o Governo do Estado apresentará outra proposta à categoria. Foi marcada nova reunião para a próxima segunda-feira, 10.
Com informações Jéssika Sisnando, Demitri Túlio e Matheus Facundo