Coronavírus: ministro diz que Brasil está em 'perigo iminente'

De acordo com Luiz Henrique Mandetta, situação veio com caso de paciente suspeita que esteve em Wuhan, na China
Autor do Jornal Correio
Foto do autor
do Jornal Correio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira (28) que a pasta subiu o comitê de emergência para nível 2, que significa “perigo iminente”.

A principal mudança é a vigilância: a Organização Mundial da Saúde (OMS) alterou a atenção para qualquer pessoa vinda da China — antes, eram só os advindos de Wuhan. O uso de máscara especial pelos agentes também será adotado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Mandetta afirmou que há um caso suspeito em investigação em Minas Gerais. Foram mais de sete mil situações foram analisadas, e só um se enquadra na definição dada pela OMS.

A paciente é uma mulher de 22 anos, que esteve em Wuhan, na China. Ela relata não ter ido ao mercado de peixes, onde se acredita ser o epicentro da epidemia. Quatorze pessoas próximas à estudante estão sendo monitoradas.

De acordo com o chefe da pasta, o presidente Jair Bolsonaro ligou pra ele e solicitou que a população seja bem informada e que o sistema de saúde se prepare da melhor maneira possível para responder à situação.

Do Jornal Correio para a Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Coronavírus ministro da saúde Brasil perigo iminente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar