Alvim se responsabiliza por propaganda nazista e diz desconfiar de "ações satânicas"

Em vídeo, o então secretário da Cultura copia discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler
Autor Catalina Leite / ESPECIAL PARA O POVO
Foto do autor
Catalina Leite / ESPECIAL PARA O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Roberto Alvim divulgou neste domingo, 19, áudio comunicado a seus contatos no WhatsApp em que assume a responsabilidade pelo discurso nazista em vídeo publicado na última quinta, 16. Nele, o então secretário da Cultura copia discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Eu escrevi o texto do meu discurso no vídeo, a partir de várias fontes e ideias, que me chegaram de muitos lugares”, diz. Alvim reforça que os assessores Denia Magalhães, Alessandro Loiola e Alexandre Leuzinger “não têm nada a ver com a escritura”.

Apesar da responsabilização, o ex-secretário afirma que não tinha conhecimento da origem nazista do discurso. "Mas errei terrivelmente ao não pesquisar com cuidado a origem e as associações de algumas frases e ideias e assumo a responsabilidade por meu erro. Perdi tudo por causa desse erro terrível”, lamenta.

Ele também se desculpa com a comunidade judaica e diz que repudia o nazismo e "outros regimes genocidas". Depois, Alvim sugere que desconfia de uma "ação satânica" na divulgação e repercussão do vídeo. As informações são da Veja.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Roberto Alvim nazismo Adolph Hitler Joseph Goebbles vídeo ação satânica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar