Deputado José Guimarães é eleito vice-presidente nacional do PT

Além de Guimarães, Sônia Braga, também cearense, foi eleita secretária nacional de Organização da sigla

19:47 | Jan. 17, 2020

Por: Izadora Paula
José Guimarães (PT-CE) irá suceder Jandira Feghali (PCdoB-RJ) na posição (foto: Divulgação)

O deputado federal cearense José Guimarães foi eleito na manhã desta sexta-feira, 17, um dos novos vice-presidentes nacionais do Partido dos Trabalhadores (PT). A eleição foi realizada durante reunião do Diretório Nacional do partido em São Paulo. Além de Guimarães, Sônia Braga, também filiada ao PT Ceará, foi eleita secretária nacional de Organização da sigla. Ambos já tomaram posse e ficarão nos cargos até 2023.

Durante a votação, estiveram presentes os ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, além da atual presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann.

Segundo José Guimarães, o reconhecimento dos demais companheiros de partido é fruto de uma longa caminhada de trabalhos pelas pautas dos brasileiros. “É uma honra imensa, são dois cearenses na linha de frente do partido. Sou imensamente grato ao Diretório Nacional pela confiança”, colocou.

Guimarães listou, dentre as principais tarefas para os próximos anos, o enfrentamento ao governo Bolsonaro e a organização do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do partido. “Estamos trabalhando muito, dialogando e estabelecendo pontes para as eleições deste ano e as de 2022. Temos certeza de que o PT tem condições de eleger um elevado número de lideranças em todo o país”, concluiu.