Ciro Gomes chama Eduardo Bolsonaro de "tolete de esterco"

Ex-governador disse que PDT se somará a outras legendas em representação oficial contra deputado

15:57 | Out. 31, 2019

FORTALEZA, CE, BRASIL, 30-10-2019: Ciro Gomes, Politico e Ex-Governador do Ceará, Palestra na Assembleia Legislativa., sobre Direito Eleitoral. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). POL 02.06.2020 (foto: AURELIO ALVES)

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foi mais um a se manifestar sobre a volta do AI-5 "se a esquerda radicalizar", a cogitação feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à jornalista Leda Nagle. O pedetista definiu o filho do presidente da República como "tolete de esterco", desdobrando a crítica em outros adjetivos. 

"Este bando de lunáticos está ultrapassando qualquer limite! Este tolete de esterco é mais perigoso com a mão suja do que exercendo um poder que pensa ter em seu deslumbramento de boçal! Vê aí na internet, seu merdinha, qual foi o destino do Mussolini e recolhe tua viola", endereçou o ex-governador do Ceará ao parlamentar.

Rodrigo Maia diz que fala de Eduardo Bolsonaro é "repugnante" e cogita punição

Ele ainda anunciou que o PDT deverá se somar a PT e Psol em representação no Conselho de Ética da Câmara pela cassação do mandato do pesselista. "E denunciando a venda do País pelo governo mais entreguista e traidor que o Brasil já teve", pontuou.