"Cândido só seria nomeado por mim se fosse o primeiro da lista", diz Haddad
Fernando Haddad faz giro pelo Nordeste. De Fortaleza ele segue para Recife neste sábado. Na capital cearense, ele participa de protesto contra os cortes na educaçãoDe passagem por Fortaleza nesta tarde de sexta, onde participa de ato ao lado da reitoria da UFC, o ex ministro da Educação Fernando Haddad afirmou que o reitor nomeado Cândido Albuquerque só seria indicado num eventual governo petista se fosse o primeiro da lista tríplice.
Ver essa foto no InstagramSeja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
"Ele não seria indicado para reitor porque foi o terceiro, não é porque é ligado ao Bolsonaro", disse Haddad ao O POVO. Em declaração recente, Cândido falou que não teria sido escolhido reitor se Haddad fosse o presidente e não Jair Bolsonaro.
"Eu nunca pedi atestado ideológico para nomear reitor. Eu sempre respeitei a vontade da comunidade", acrescentou o petista, que disputou a presidência no ano passado.
"Pode ter certeza de que ele só seria nomeado se fosse o primeiro da lista e independentemente do que ele pensasse", completou.
Ex prefeito de São Paulo, Haddad faz giro pelo Nordeste. De Fortaleza ele segue para Recife neste sábado. Na capital cearense, ele participa de protesto contra os cortes na educação.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente