12 dias atrás, Bolsonaro disse que demissão de ministro era "fake news"
Menos de duas semanas antes de a demissão ser oficializada, a jornalista Eliane Catanhêde trouxe a informação de que a queda de Vélez era questão de tempo, horas ou dias. Ela foi atacada pelo presidente e pelo então ministroA informação de que Ricardo Vélez Rodrigues seria demitido do cargo de ministro da Educação foi antecipada pela jornalista Eliane Cantanhêde, no canal de TVC por assinatura Globonews. Na ocasião, o presidente e o ministro atacaram a jornalista. Bolsonaro disse que se tratava de nova fake news. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 8, confirmando o que a jornalista havia informado.
"O presidente Jair Bolsonaro tomou a decisão de demitir o ministro Ricardo Vélez Rodrigues, disse Catanhêde na Globonews. "É uma questão de tempo. Pode ser em horas, pode ser em dias", disse a jornalista no ar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Acabo de anunciar no GloboNews Em Pauta: Bolsonaro decidiu demitir o ministro da Educação, Velez Rodrigues. Os motivos são óbvios.
"Sofro fake news diárias como esse caso da 'demissão' do Ministro Velez. A mídia cria narrativas de que NÃO GOVERNO, SOU ATRAPALHADO, etc. Você sabe quem quer nos desgastar para se criar uma ação definitiva contra meu mandato no futuro. Nosso compromisso é com você, com o Brasil".
Sofro fake news diárias como esse caso da "demissão" do Ministro Velez. A mídia cria narrativas de que NÃO GOVERNO, SOU ATRAPALHADO, etc. Você sabe quem quer nos desgastar para se criar uma ação definitiva contra meu mandato no futuro. Nosso compromisso é com você, com o Brasil. pic.twitter.com/tQMgZtr7YS
O ministro retuitou a mensagem do presidente e escreveu no Twitter: "O jornalismo brasileiro se põe raivoso por estar, pela primeira vez, sem poder barganhar às custas de trocas de favores. Meu compromisso é com os brasileiros e seus representantes. Os veículos que busquem outras fontes de financiamento".
O jornalismo brasileiro se põe raivoso por estar, pela primeira vez, sem poder barganhar às custas de trocas de favores. Meu compromisso é com os brasileiros e seus representantes. Os veículos que busquem outras fontes de financiamento.
Vélez não ficou nem duas semanas no cargo após o episódio. A demissão veio 12 dias depois.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente