Candidato cearense a deputado federal se utiliza de aplicativos de paquera para campanha
O cearense Ítalo Alves (PPS), de 26 anos, diz que a estratégia serve para atingir o público jovem e LGBT. O candidato garante que já conseguiu mais de três mil matchs no Tinder[FOTO1]O candidato a deputado federal Ítalo Alves (PPS), de 26 anos, arranjou uma forma pouco comum para divulgar sua campanha. O também mestre em relações internacionais resolveu criar perfis em aplicativos de paquera como o Grindr e o Tinder para atingir seu público-alvo: pessoas jovens e LGBTs. O jornalista do O POVO Daniel Herculano citou o fato inusitado em sua coluna Nas Redes do último dia 16.
Segundo Ítalo, a estratégia tem dado certo. Ele afirma que já conseguiu conversar com muitas pessoas e apresentar suas propostas para um público amplo. Só no Tinder, o candidato garante que já conseguiu mais de três mil matchs - quando dois usuários se “curtem”, possibilitando a abertura de uma aba de conversa. Ele conta que consegue atingir público de vários locais já que deixa sempre os aplicativos com a localização ativada.
Italo conta que muito da ideia veio do fato de não ter muito financiamento na campanha. “A gente não precisa financiar com milhões de reais, a gente pode ser criativo e inovador”, afirma. Segundo ele, a experiência no Tinder e no Grindr tem sido “muito boa”, já que pessoas tem comprado a ideia e feito perguntas sobre a campanha. O candidato diz que ainda pretende entrar no Hornet e no Scruff, aplicativos de paquera gay.
“Algumas pessoas criticam, mas acho que é uma boa oportunidade para esclarecer e mostrar nossas propostas”, comenta, falando que alguns usuários perguntam se a finalidade dele dentro do aplicativo é apenas divulgar a campanha ou também conseguir um romance. “O aplicativo é só uma perna da minha campanha, minha campanha tá nas ruas, nas redes sociais”, esclarece. “Criar uma candidatura jovem, que se comunique com o jovem e com o público LGBT: é esse o tipo de política que eu quero fazer”, completa.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente