Lúcio Alcântara e Mayra desistem de disputar Senado e oposição busca candidato
13:01 | Jul. 16, 2018
Duas das alternativas da oposição para compor a chapa para o Senado descartaram a candidatuira nos últimos dias. Ex-presidente do Sindicato dos Médicos, Mayra Pinheiro (PSDB) decidiu concorrer a deputada estadual. Já o ex-governador Lúcio Alcântara (PSDB) anunciou que não disputará mandato eletivo.
Nesta segunda-feira, 16, Lúcio publicou mensagem em seu perfil no Facebook. "(...) antes de me decidir, resolvi avaliar os fatores em jogo inclusive do ponto de vista pessoal e familiar. Cheguei à conclusão de que não deveria entrar na disputa", escreveu.
"Uma longa participação na política, inúmeras eleições a que concorri apontavam que era chegada a hora de parar para tranquilidade pessoal e sobretudo da família tão solidária em momentos extremamente difíceis por mim experimentados", justificou.
[FOTO1]
No bloco que reúne os maiores partidos de oposição ao governador Camilo Santana (PT), está confirmado como candidato ao Senado o empresário Luís Eduardo Girão (Pros), ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube.
Além de Mayra e Lúcio Alcântara, foi apontado como alternativa para o posto o ex-senador Luiz Pontes (PSDB).
[SAIBAMAIS]
Ex-presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, o advogado Leandro Vasques (PSDB) tenta se colocar como alternativa para o Senado ou para vice do general Guilherme Theophilo.
Redação O POVO Online