"Lula, tire as mãos do Psol", diz Plinio de Arruda Jr após lançamento de Boulos à Presidência
Plinio sugeriu que o lançamento de Boulos como candidato é golpe. Ele defende que o processo se deu sem debate e sem a aprovação dos militantes
15:37 | Mar. 06, 2018
[FOTO1]
Um dos pré-candidatos do Psol à Presidência da República, Plinio de Arruda Sampaio Jr, fez criticas à participação do ex-presidente Lula, por meio de vídeo, no lançamento da chapa Guilherme Boulos e Sônia Guajajara. Ele classificou a participação do petista como "esdrúxula", visto que o Psol, segundo ele, foi criado para ser uma crítica ao lulismo.
Em post na sua fanpage, o filho de Plínio de Arruda Sampaio - ex-candidato ao Planalto pela legenda socialista - afirmou que lutará até as últimas consequências para que o partido não se transforme em uma sublegenda do Partido dos Trabalhadores (PT). "Não entregaremos o Psol para quem pretende desvirtuá-lo", disparou o político.
Confira o vídeo de Lula em apoio a Boulos:
[VIDEO1]
Ainda na publicação, Plinio sugeriu que o lançamento de Boulos como candidato é golpe. Ele defende que o processo se deu sem debate e sem a aprovação dos militantes. "(...) o programa e o candidato do Psol não têm legitimidade para representar a vontade política do conjunto do partido. Escolha de programa e candidato sem consulta à base é golpe".
[SAIBAMAIS]
Diante disso, Plinio convocou a militância pessolista e as outras pré-candidaturas "verdadeiramente partidárias" a realizarem um protesto na próxima quarta-feira, 7, em frente à sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro.
Confira a publicação na íntegra:
[VIDEO2]
Redação O POVO Online