PUBLICIDADE
Notícias

Wellington Landim recebe homenagem póstuma na Assembleia Legislativa

Deputado, falecido em junho deste ano, completaria 60 anos dia 14 de novembro; município de Brejo Santo inaugurará instituição em homenagem

12:58 | 13/11/2015
NULL
NULL
Deputados e servidores da Assembleia Legislativa do Ceará prestaram homenagem póstuma ao deputado Wellington Landim durante solenidade no Plenário 13 de Maio nesta sexta-feira, 13. No sábado, 14, o deputado completaria 60 anos. Ele faleceu há cinco meses, vítima de uma meningite.

O presidente da ALCE, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), deu início às homenagens. Ele exaltou a atuação do ex-parlamentar e sua contribuição ao Estado como homem público. O deputado Carlos Matos (PSDB), que juntamente com deputada Augusta Brito (PCdoB) propôs a homenagem, destacou a integridade de Welington Landim ao longo de sua vida pública e a importância da Assembleia reconhecer a sua trajetória.
[SAIBAMAIS 3]
“Hoje esta Casa está resgatando a memória e a trajetória deste homem público brilhante, que partiu precocemente, mas deixou como a sua maior lição o fato de não desperdiçar o tempo na missão que temos. Em Welington, vimos a capacidade de cultivar o amor em família, da coragem para ousar e do espírito público para lutar pelo que acreditava”, salientou o parlamentar.

Familiares
Durante a solenidade, a viúva de Welington Landim, Maria Gislaine Santana Sampaio Landim, e os filhos Guilherme Sampaio Landim, José Welington Landim Filho, José Gilvan Leite Sampaio Neto e Bárbara Sampaio Landim, receberam placa em homenagem póstuma ao ex-deputado, em nome do presidente da Assembleia.

Em agradecimento a homenagem, o prefeito de Brejo Santo, Guilherme Sampaio Landim, anunciou que amanhã, data de nascimento de Wellington, vai ser lançado um instituto com o nome do ex-deputado.

Estiveram presentes ainda à solenidade, os deputados federais Chico Lopes (PCdB/CE) e Antônio Balhmann (Pros/CE); o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce), Luiz Edson Corrêa Sales; dentre outras autoridades.

Redação O POVO Online
TAGS