PUBLICIDADE
Notícias

Cid Gomes não fará transmissão de cargo para Renato Janine no MEC

14:25 | 06/04/2015
NULL
NULL

O ex-ministro da Educação, Cid Gomes (Pros), não fará a transmissão de cargo para o novo ministro da pasta, Renato Janine. O evento acontece às 15h30min desta segunda-feira, 6, em Brasília. Na cerimônia de posse, pela manhã, a presidente Dilma Rousseff (PT) agradeceu o trabalho de Cid.

De acordo com a coordenadoria de comunicação do MEC, o ex-governador do Ceará não comparecerá à transmissão do cargo. A cerimônia será efetuada pelo ministro interino Luiz Cláudio Costa. Cid pediu exoneração da função em 18 de março, após se envolver em polêmica com o Congresso Nacional.
[SAIBAMAIS 3]

Apesar da saída de Cid, novo cearense deve compor os quadros da pasta. O atual reitor da Universidade Federal do Ceará, professor Jesualdo Pereira Farias, assume hoje a Secretaria de Educação Superior do MEC.

Posse
A posse de Renato Janine Ribeiro foi dada pela presidente Dilma Rousseff (PT) na manhã de hoje. Entre a demissão de Gomes e a posse do novo ministro, o Ministério da Educação estava sob o comando do secretário executivo da pasta, Luiz Cláudio Costa.

Durante a posse, Dilma agradeceu o trabalho de Cid no governo e disse que confia na dedicação e competência de Ribeiro para conduzir o MEC a partir de agora. “Renato Janine Ribeiro é um ministro educador numa pátria educadora. Sua escolha traduz em simbolismo a minha maior prioridade para esses próximos quatro anos. Tenho certeza de que ele irá criar, transformar, melhorar e fazer avançar a educação no nosso país".

Professor titular de ética e filosofia política da Universidade de São Paulo (USP), Renato Janine Ribeiro é formado em filosofia pela mesma universidade, mestre pela Université Paris Pantheon-Sorbonne, doutor pela USP e pós-doutor pela British Library. (Com informações da Agência Brasil)

O POVO Online tentou contato com a assessoria do ex-ministro Cid Gomes, mas as ligações não foram atendidas.

Redação O POVO Online
TAGS