Mulher morre após ser atropelada por carro autônomo da Uber
Veículo atingiu pedestre que atravessa a rua no Arizona. Trata-se do primeiro acidente fatal envolvendo carros sem motorista que estão sendo testados em vários países. Uber suspende experimentos.Uma mulher morreu no Arizona após ser atropelada por um carro autônomo da Uber, afirmou nesta segunda-feira (19/03) a polícia local. O acidente em Tempe, subúrbio de Phoenix, foi o primeiro fatal envolvendo um dos veículos completamente autônomos que estão sendo testados no mundo inteiro.
Segundo a polícia de Tempe, o veículo estava no modo autônomo, porém, havia um operador no carro no momento do acidente. O teste estava sendo realizado na noite de domingo para segunda. A pedestre foi atingida pelo automóvel ao cruzar a rua fora da faixa.
Leia também: Como os carros autônomos facilitarão a sua vida
A mulher, cujos dados não foram divulgados, morreu no hospital em decorrência dos ferimentos. O carro era um Volvo.
A Agência de Segurança do Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos enviou equipes pra investigarem o acidente e afirmou que entrará em contato com a montadora do veículo.
Depois do acidente, a Uber anunciou que suspendeu o programa de testes de veículos autônomos que ocorriam nos Estados Unidos e Canadá.
O CEO da companhia, Dara Khosrowshani, expressou condolências à família da vítima e afirmou que a empresa está cooperando com as investigações.
A Uber é uma das empresas de tecnologia que competem com fabricantes de automóveis para lançar ao público carros autônomos nos próximos anos. O acidente pode prejudicar os esforços para acelerar a introdução da nova tecnologia no cotidiano.
CN/rtr/ap
----------------
A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App
DW Brasil