Israel diz que 'provavelmente' interceptou míssil lançado do Iêmen

Israel diz que 'provavelmente' interceptou míssil lançado do Iêmen

O Exército israelense reportou nesta quarta-feira (23) o disparo de um míssil do Iêmen contra seu território, alvo habitual de ataques dos rebeldes huthis que controlam parte do país arábico.

O projétil provocou o acionamento das sirenes de alerta antiaéreas em Haifa e outras localidades do norte de Israel.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Um interceptador foi lançado em direção ao míssil, que muito provavelmente foi interceptado com sucesso", disse o Exército no Telegram.

Desde o início da guerra em Gaza com ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, os huthis lançaram vários mísseis e drones contra Israel em solidariedade aos palestinos.

Também atacaram repetidamente navios civis e militares supostamente vinculados a Israel no Mar Vermelho, uma via crucial para o comércio marítimo mundial.

Os ataques cessaram durante os dois meses de trégua entre Israel e Hamas, que terminou em meados de março com a retomada da ofensiva israelense contra Gaza.

As posições huthis no Iêmen também foram alvo de bombardeios de Israel e dos Estados Unidos.

bur-dhc/tym/dbh/atm/rpr

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito palestinos israel iêmen

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar