Real Madrid faz um minuto de silêncio pela morte do papa Francisco

Real Madrid faz um minuto de silêncio pela morte do papa Francisco

Mais cedo, o Real Madrid havia emitido um comunicado lamentando "a perda de uma figura histórica e universal"

O Real Madrid realizou um minuto de silêncio nesta segunda-feira, 21, em homenagem ao papa Francisco, um grande fã de futebol que morreu aos 88 anos. 

"Minuto de silêncio na Ciudad Real Madrid", anunciou o clube espanhol em uma mensagem na rede social X, junto com uma foto mostrando os jogadores e a comissão técnica juntos durante o treinamento na cidade esportiva. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Mais cedo, o Real Madrid havia emitido um comunicado lamentando "a perda de uma figura histórica e universal". 

"Durante seu pontificado, marcado pela dimensão de seu grande legado, o Papa Francisco representou um enorme espírito de solidariedade e apoio às pessoas mais desfavorecidas e vulneráveis", observou o clube. 

Por sua vez, o Barcelona expressou suas condolências pela morte do papa Francisco", assim como fez o Atlético de Madrid, equipe comandada pelo técnico argentino Diego Simeone e com grande presença de jogadores argentinos. 

O papa Francisco era um grande torcedor do San Lorenzo, clube de Buenos Aires fundado por um padre em 1908, e costumava celebrar a missa anual de fundação do clube na capela de sua sede esportiva.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

igreja católica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar