Centenas de tunisianos se manifestam após morte de três estudantes

Centenas de tunisianos se manifestam após morte de três estudantes

Centenas de tunisianos se manifestaram, nesta terça-feira (15), após o muro de uma escola, no centro da Tunísia, desabar e causar a morte de três estudantes do ensino médio, informou um jornalista da AFP.

Na segunda-feira (14), um muro desabou parcialmente em uma escola de ensino médio, em Mazouna, na província de Sidi Buzid, enquanto um grupo de estudantes estava no local.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As três vítimas tinham entre 18 e 19 anos, segundo Moez Tria, porta-voz da Defesa Civil. Um dos estudantes foi enterrado na segunda-feira e os outros dois nesta terça.

Os moradores desta cidade desfavorecida se reuniram, nesta terça-feira, em frente a um posto da Guarda Nacional (gendarmaria), exigindo "justiça". Outros manifestantes atearam fogo em pneus a poucos metros de distância.

O sindicato UGTT convocou uma greve nas escolas para esta terça-feira "em sinal de luto" e para protestar contra "o fracasso das autoridades em encontrar soluções reais e sérias para salvar as escolas públicas".

O presidente, Kais Saied, "deu instruções para que qualquer pessoa que deixar de cumprir com seus deveres seja responsabilizada", de acordo com um comunicado presidencial. 

Ele também pediu "maior cautela no futuro para evitar que incidentes tão dolorosos se repitam e a aceleração dos trabalhos de manutenção necessários em todas as escolas".

str-kl/iba/tp/mab/mb/rm/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

educação política túnez acidente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar