Síria participará das próximas reuniões do FMI e do Banco Mundial

Síria participará das próximas reuniões do FMI e do Banco Mundial

Uma delegação ministerial síria e o governador do Banco central participarão das reuniões de primavera do FMI e do Banco Mundial previstas para a próxima semana em Washington, indicaram à AFP, nesta segunda-feira (14), duas fontes próximas aos participantes.

Segundo uma fonte que pediu anonimato, o chefe da diplomacia síria, Asad al Shaibani, o ministro de Finanças, Mohamed Barnieh, e o governador do Banco central, Abel Qader Husarieh, participarão destas reuniões previstas do dia 21 ao 26 de abril.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Os participantes abordarão o tema dos meios necessários para acompanhar a reconstrução da Síria e a recuperação da sua economia após anos de conflito", acrescentou a fonte.

Uma coalizão liderada por islamistas tomou o poder em 8 de dezembro, herdando um país em ruínas após quase 14 anos de guerra civil.

Segundo indicou o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) em fevereiro, nove em cada dez sírios vivem abaixo da linha da pobreza.

at-lar/feb/eg/mb/jmo/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito fmi siria economia bancomundial

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar