Flamengo perde para Central Córdoba (2-1) no Maracanã pela 2ª rodada da Libertadores

Flamengo perde para Central Córdoba (2-1) no Maracanã pela 2ª rodada da Libertadores

O Flamengo foi surpreendido ao perder para o argentino Central Córdoba por 2 a 1 nesta quarta-feira (9) pela segunda rodada da Copa Libertadores-2025, no Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Os visitantes abriram o placar aos 24 minutos por meio de um pênalti após um toque de mão de Léo Pereira, o que gerou protestos. A penalidade foi confirmada pelo VAR e Leonardo Heredia converteu. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Pouco antes do intervalo Cufré cobrou uma falta perto da marca de escanteio e o paraguaio José Florentin desviou de cabeça para o fundo da rede, fazendo 2 a 0.  

Esses foram os dois primeiros gols da história do time de Santiago del Estéreo na Copa Libertadores, depois de ter empatado em 0 a 0 em casa com a LDU na semana passada, na estreia na principal competição continental de clubes. 

Obrigado a reagir, o Flamengo do técnico Filipe Luís partiu para o ataque no segundo tempo e conseguiu diminuir em uma linda cobrança de falta do uruguaio Nico de la Cruz (61').  

No entanto, o Central Córdoba conseguiu resistir bem aos ataques locais e, com rápidos contra-ataques, chegou perto de marcar o terceiro gol. 

O Flamengo insistiu e quase empatou nos acréscimos num lance em que o atacante Bruno Henrique acertou a trave (90'+7). 

O time carioca contou com a volta do atacante Pedro, que entrou no segundo tempo. Ele havia ficado afastado dos gramados durante seis meses devido a uma lesão no joelho.

A vitória coloca o time argentino provisoriamente na liderança do Grupo C, com quatro pontos, seguido pelo Flamengo, com três, enquanto se aguarda o outro jogo da fase de grupos, entre LDU e Deportivo Táchira, também nesta quarta-feira. O time equatoriano tem um ponto e a equipe venezuelana não tem nenhum.

prb/cl/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bra fbl 2025 arg flamengo libertadores centralcordoba grupoc

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar