Tochas olímpicas, trajes e acessórios dos Jogos de Paris-2024 serão leiloados
Trajes, acessórios e tochas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 serão leiloados no dia 13 de abril, incluindo itens de uma cena polêmica da abertura
Trajes e acessórios dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris-2024, incluindo algumas das tochas utilizadas para transportar a chama olímpica, serão leiloados em Paris no dia 13 de abril, anunciaram os organizadores nesta quarta-feira, 2.
A casa de leilões Vermot & Associés disponibilizará na Casa do Esporte Francês, no sul parisiense, mais de 200 lotes avaliados entre algumas centenas e milhares de euros.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entre os artigos estão tochas olímpicas e o vestido usado pela Maria Antonieta decapitada que participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
Olimpiadas de Paris: trajes de cena polemica também vai a leilão
Também serão leiloados, em benefício de três instituições de caridade, a coroa e as guirlandas utilizadas pelo cantor Philippe Katerine, que apareceu quase nu e pintado de azul durante a mesma cerimônia. A apresentação gerou polêmica mundial devido à suposta referência à Última Ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos.
Com treinadora americana, basquete feminino busca melhores resultados; VEJA
Durante a cerimônia, Katerine apareceu deitado sobre um tapete, pintado de azul-claro da cabeça aos pés e aparentemente vestido apenas com folhas e flores. Ele incorporava Dionísio, o deus grego do vinho e da festividade, enquanto cantava uma música sobre “o absurdo da violência entre os seres humanos”.
Nem todos, no entanto, aprovaram a performance, que gerou uma onda de indignação após uma cena controversa com drag queens e outros artistas.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente